Skip Navigation Links. | Skip Navigation Links. | Skip Navigation Links. | Skip Navigation Links. | Skip Navigation Links. | Skip Navigation Links. | Skip Navigation Links. | Skip Navigation Links.
Skip Navigation Links. Skip Navigation Links.


_
_
_
05/09/2019
Curso inteligência artificial e compliance é ministrado na PGE-PE


Foi realizado, de terça-feira (3/9) até esta quinta-feira (5/9) , o curso “Inteligência Artificial: fundamentos e aplicabilidades com ênfase em compliance”, promovido em parceria pelo Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) e pelo Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe). As aulas foram ministradas no auditório da Procuradoria pelo coordenador de Sistemas da Unidade de Informática da PGE-PE, Álvaro Pinheiro.

Participaram do curso 22 integrantes da PGE-PE e das secretarias de Saúde, da Fazenda, de Administração e da Casa Civil, além da Perpart, ATI-PE e Porto do Recife. O objetivo da programação foi explicar como funciona a inteligência artificial (IA), como ela pode ser utilizada no poder público e quais os cuidados nas contratações de serviços/software com IA.

O professor, doutorando em Engenharia da Computação na Universidade de Pernambuco (UPE), é analista em gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação e atua na PGE-PE desde 2008, sendo responsável pelo projeto de desenvolvimento de soluções em inteligência artificial para a instituição. O trabalho é realizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação (PPGEC) da UPE, viabilizada por meio de convênio com a Agência de Tecnologia da Informação de Pernambuco (ATI-PE).


Clique aqui para ver mais notícias

Clique aqui para ver mais fotos